sábado, 21 de janeiro de 2012

Vitória do elenco

"Reservas do Flu vence com facilidade na estreia do carioca".


Os principais jogadores não estiveram em campo, mesmo assim a torcida tricolor lotou as acanhadas e quentíssimas arquibancadas de Moça Bonita neste sábado para gritar o nome de seus ídolos, especialmente o do recém-contratado e ausente Thiago Neves, e vibrar com a primeira vitória do Fluminense na estreia da equipe no Campeonato Carioca: 3 a 0 sobre o Friburguense. A ensolarada tarde em Bangu acabou sendo de Araújo e Rafael Moura, que marcaram os dois primeiros gols do Tricolor das Laranjeiras e comemoraram dançando, cada um a seu estilo, e do estreante Thiago Carleto, que fez o terceiro, e foi mais discreto ao vibrar.

Não só Carleto teve boa presença em seu primeiro jogo com a camisa tricolor. Jean e Wellington Nem, que fez sua primeira partida como profissional no Flu, também tiveram boas atuações. O público pagante da partida foi de 5.019 pessoas (6.459 presentes), que proporcionaram a renda de R$ 91 mil.
O próximo jogo do Fluminense será contra Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, no próximo sábado. No mesmo dia, o Friburguense receberá o Bangu, no Eduardo Guinle.

Araújo e Rafael Moura marcam e dançam


Sob sol escaldante, era de se esperar que as duas equipes começassem o jogo com o freio de mão puxado. Mas que nada. Se não foi em velocidade máxima, ficou longe da marcha lenta. Das novidades do Fluminense, quem primeiro apareceu foi o lateral-esquerdo Thiago Carleto, com desenvoltura e cobrando com certo perigo uma falta da intermediária, aos 3 minutos. O recém-promovido Friburguense não entrou tão fechado como era de se esperar, e o Tricolor das Laranjeiras foi encontrando espaços no campo de grandes dimensões de Moça Bonita para penetrar na área adversária, especialmente pelas pontas.

Foi desta forma que o Flu construiu sua primeira grande chance, com Rafael Moura completando para fora uma boa jogada de Araújo pela esquerda. Porém, o time da Serra era perigoso e teve duas chances seguidas aos 12 minutos, em chutes de Jorge Luiz, que Ricardo Berna defendeu com dificuldades, e Sérgio Gomes. No minuto seguinte, o Fluminense abriu o marcador: Rafael Moura recebeu na risca da grande área um cruzamento de Souza e com tranquilidade dominou a bola e serviu para Araújo, que já vinha se destacando, tocar de primeira no canto direito do goleiro Marcos. Na comemoração, o atacante ensaiou passos de "break".

O gol não acomodou o time da capital, que voltou da parada técnica no ataque, em busca do segundo gol, que quase veio em chute de primeira de Rafael Moura de dentro da área, após bom passe de cabeça de Martinuccio. Pouco antes, a equipe de Nova Friburgo havia ameaçado em novo chute forte de Sérgio Gomes que Berna espalmou, no seu lado direito.
O destemido Friburguense manteve sua marcação adiantada e criou duas ótimas oportunidades aos 29, em chute de Jorge Luiz de dentro da área, após bobeada de Márcio Rosário, e 31, em arremate de Ricardinho que Berna salvou. Tanta ousadia acabou em castigo para o time serrano: aos 36, Rafael Moura, que tivera um gol bem anulado dois minutos antes, aproveitou rebote de Marcos, após chute de Martinuccio, e deu um toque de categoria para marcar o segundo do Flu. Na comemoração, mais uma dancinha, agora à la Michel Teló, como prometera.
Sem alternativas, o time serrano continuou em busca do gol e desperdiçou mais uma chance com Ricardinho chutando por cima da pequena área. Jorge Luiz ainda cabeceou uma bola no travessão em lance que já havia sido invalidado pelo árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro por impedimento de Diego Santos. Assim, o primeiro tempo foi encerrado com o placar de 2 a 0 para o Flu.

Carleto faz o terceiro e sai muito aplaudido ao ser substituído

A disposição tática das duas equipes praticamente não mudou no segundo tempo e, logo aos 3 minutos, Martinuccio fez boa jogada individual, mas na frente de Marcos bateu mal de pé esquerdo, jogando fora o terceiro gol. Três minutos depois, o estreante Thiago Carleto foi mais feliz: ele cobrou falta perto do bico da grande área, pelo lado direito do ataque tricolor, a bola raspou na cabeça de Sérgio Gomes e entrou no ângulo direito de Marcos: 3 a 0. Desta vez a comemoração foi discreta, sem requebros.
O terceiro gol minou o ânimo friburguense. E com a larga vantagem, o Flu diminuiu seu ritmo, até porque em início de temporada os jogadores ainda estão longe de sua forma física ideal. Com isso, os lances de perigo ficaram mais raros e a partida se tornou sonolenta. Para a segunda etapa o técnico Abel Braga havia trocado de posição Araújo, que foi para o meio, e Wellington Nem, que atuou mais adiantado, pela ponta direita. A mudança foi melhor para o jovem que no ano passado brilhou no Figueirense, pois subiu de produção.
Aos 31 minutos, Carleto teve o gostinho de sentir o carinho do torcedor tricolor ao ser substituído por Lucas Patinho. O lateral-esquerdo que veio do América-MG foi muito aplaudido ao deixar o campo. O mesmo ocorreu com Martinuccio, que saiu um minuto depois para a entrada do filho de Abelão, Fábio Braga.
Com a saída de Carleto, o dançarino e polivalente Araújo foi parar na lateral-esquerda. E pouco trabalho teve, já que o resultado já estava garantido, com os primeiros três pontos no bolso tricolor.

Gols do jogo


(Via GloboEsporte)

Saudações Tricolores!

2 comentários: