terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A GUERRA VAI COMEÇAR!


Um sonho, vinte e cinco guerreiros e uma torcida apaixonada! É assim que o Fluminense vai começar nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão, a sua caminhada na Libertadores 2012. Atrás do título inédito da competição que é tratada por todos nas Laranjeiras como a prioridade do ano, o Tricolor recebe o Arsenal de Sarandí, velho conhecido da torcida tricolor. Há quatro anos, as duas equipes tambpem se enfrentaram na fase de grupos. E o jogo no Maracanã foi quase um espetáculo: 6 a 0 com show de Dodô no retorno do pó de arroz.

Abel Braga, técnico do Fluminense: "Podem ter certeza de que minha equipe vai lutar e se entregar 100% ao jogo. Vamos buscar a vitória desde o primeiro minuto. Temos que jogar com paciência e inteligência. O Arsenal virá fechado e esperando os contra-ataques. Não podemos errar na saída de bola. Meus jogadores estão conscientes da importância dessa partida. Queria eu poder prometer uma vitória. Mas tenho certeza de que faremos um grande jogo".

Prováveis escalações

Fluminense: o Tricolor vai com força máxima para o primeiro desafio da Libertadores 2012. A única dúvida do técnico Abel Braga fica por conta do apoiador Deco, que recupera-se de uma virose. Caso ele não tenha condições de jogo, Thiago Neves será o substituto. O resto da equipe já está definido: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wagner e Deco (Thiago Neves); Rafael Sobis e Fred.
Arsenal de Sarandí: com a volta do colombiano Carbonero, que cumpriu suspensão contra o Sport Huancayo, o time argentino vem com sua força máxima para esse jogo, contando com apenas um jogador remanescente do grupo (Leguizamón) que enfrentou o Fluminense em 2008: Campestrini, González, López, Burdisso e Pérez; Carbonero, Marcone, Aguirre e Caffa; Zelaya e Córdoba (Leguizamón).

Quem está fora

Fluminense: alguns jogadores se recuperam de lesões ou buscam o melhor condicionamento físico. São os casos dos zagueiros Gum e Elivélton, e do atacante Matheus Carvalho. Destes, porém, apenas Gum está inscrito na Libertadores.
Arsenal de Sarandí: não há jogadores no departamento médico. Os 25 inscritos pelo clube na Libertadores estão no Rio para o confronto com o Fluminense.

Fique de olho

Fluminense: capitão e líder tricolor, Fred já avisou que está doido para marcar gols em 2012. Depois de passar em branco nas duas partidas que fez pelo Campeonato Carioca na temporada, o camisa 9 é a principal esperança de gol do Fluminense nesta terça-feira.

Arsenal de Sarandí: apesar de não ser títular absoluto, o atacante Leguizamón é apontado como destaque do time pelo próprio grupo. No último jogo, ele garantiu o empate em 1 a 1 com o Huancayo, no Peru, entrando no segundo tempo.

Informações: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário