domingo, 26 de fevereiro de 2012

Clima de final




header as escalações 2
Vasco: o técnico Cristóvão Borges mais uma vez preferiu não confirmar qual será a escalação. No entanto, a vitória sobre o Flamengo na semifinal aponta para a repetição do time. Com isso, Felipe deve ser mantido entre os reservas, com Juninho Pernambucano atuando como titular. O Vasco deverá ter a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Wiliam Barbio e Alecsandro.
Fluminense: o time deve ter apenas uma mudança em relação à equipe que derrotou o Botafogo nos pênaltis na semifinal. Após sofrer uma pancada no pé direito, o volante Edinho está fora da partida. Deve ser substituído por Valencia ou Jean. A equipe irá a campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Valencia (Jean), Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. 


quem esta fora (Foto: arte esporte)
Vasco: o atacante Eder Luis recupera a forma após sofrer uma cirurgia no pé esquerdo. O meio-campo Allan ainda sente os efeitos de um estiramento muscular, e o volante Romulo, que tem um edema ósseo no pé direito, não tem previsão de retorno.
Fluminense: o volante Edinho, sentindo dores no pé direito, e o atacante Araújo, com dores na coxa esquerda, estão fora da partida. 


header fique de olho 2
Vasco:
 Wiliam Barbio começou a se destacar na temporada por sua atuação na vitória do Vasco sobre o Fluminense na primeira fase da Taça Guanabara. Neste domingo, o atacante de 19 anos deve ser titular e novamente uma importante arma ofensiva.
Fluminense: acostumado a marcar gols em clássicos, o apoiador Thiago Neves vem recuperando a sua forma física a cada partida e já é um destaques do Fluminense no Campeonato Carioca.


header o que eles disseram

Cristóvão Borges, técnico do Vasco: “Lógico que, apesar da vitória, temos algumas coisas a corrigir em relação ao último jogo. Os detalhes fazem a diferença. Ainda mais numa partida em que o equilíbrio será total
Abel Braga, técnico do Fluminense: “Não vemos a hora de encerrar esse jejum (em clássicos) e estivemos muito perto da vitória no último jogo, mas o Vasco não perdoa. Eles tiveram três chances contra o Flamengo e fizeram dois gols. Contra nós foi a mesma história. O aproveitamento é muito bom"

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem em Campeonatos Cariocas? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Empate tem sido o resultado mais comum no retrospecto recente deste clássico - foram 13 nos últimos 20 jogos.
* Em 1994, Vasco e Fluminense decidiram a Taça Guanabara pela última vez em um confronto direto. No dia 3 de abril, o time cruz-maltino goleou por 4 a 1, no Maracanã com gols de Pimentel, Valdir (dois) e Yan. Ézio marcou para o Tricolor.
* O Vasco tem a oportunidade de repetir o feito do Botafogo, que em 1997 conquistou a Taça Guanabara ganhando todos os jogos.
 
header último confronto v2
Vasco e Fluminense se enfrentaram pela última vez há apenas 14 dias. Pela sexta rodada da Taça Guanabara, o time da Colina, que estava envolvido em problemas com salários atrasados e havia sido derrotado na estreia na Libertadores, deu a volta por cima e bateu o Tricolor de virada, por 2 a 1. O resultado garantiu o time antecipadamente na semifinal do turno e complicou a situação do rival. Alecsandro marcou os dois gols cruz-maltinos. Thiago Neves fez o do Flu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário