quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Tá na hora de apoiar!

Vejo muito a torcida criticando o time, principalmente nas redes sociais, é até aceitavel pois o time não convenceu...

O Fluminense não vem atuando bem como acabou em 2011, não convenceu, mas venceu e conseguiu 3 pontos, e isso é o mais importante, libertadores é bola na rede... Quando você olha em algumas edições atrás, vemos muitos exemplos sobre isso, até o próprio Fluminense em 2008, encantou a América e mundo, mas sabemos o final... O Cruzeiro no ano passado estava encantando e convencendo todos, mas perdeu dentro de casa para o Once Caldas, até então time com a pior campanha da libertadores, o Vasco até quarta, estava atuando bem, todos elogiando, mas perdeu...

O Fluminense tem que melhorar em alguns aspectos? Tem, mas o papel da torcida é ajudar, a torcida do Fluminense tornou-se diferenciada a partir do momento em que, o time em 2009 estava na lanterna, em uma situação muito complicada, mas a torcida apoiou até o fim e o final nós sabemos, escapamos do rebaixamento e fomos Campeões em 2010.

Vocês acham que se não fosse pela torcida o Fluminense teria se salvado? O Fluminense encantou em 2009? Pra mim o apoio da torcida foi o mais importante que poderia acontecer naquele momento. O Flu encantou, não em todos o jogos, mas encantou, principalmente porque a torcida estava apoiando e isso passa confiança aos jogadores e deixava um clima de jogo melhor, o ponto principal foi na final da Sul-Americana, aquele apoio no final mesmo com a derrota foi fundamental para a batalha que aconteceria contra o Coritiba.

E em 2010, o Flu encantou? Não. O Flu não encantou, apesar do Conca ter encantado todos, os últimos jogos são os maiores exemplos, quando o Flu empatou com o Goiás, não empatou na técnica empatou na oportunidade... A virada contra o Palmeiras? Foi empurrado pela torcida, jogando com garra e com raça! E o último jogo... Foi bola na rede, porque nem o Conca jogou bem.

Estamos trilhando o titulo da Libertadores desde o vice campeonato da mesma em 2008, todas batalhas em 2009, todos os shows do Maestro Conca com a orquestra dos guerreiros em 2010, com todas as dificuldades de 2011 acabando o ano com o futebol bonito e classificado para a libertadores, hoje esse time pode não ser o ideal para maioria por causa da ZAGA, mas esse é o time que vai representar o nosso Fluminense na libertadores e por isso temos que apoiar, cantar, vibrar... Depois de tudo que passamos nesses últimos anos não vamos "abandonar" agora esse time que vive da torcida, que só joga se a torcida jogar junto, vamos a essa libertadores com o objetivo de APOIAR, pois criticar e vaiar não vai ajudar, vai atrapalhar, sempre levo um frase comigo: "Se não for sofrido não é FLUMINENSE". Não vamos sofrer só com ZAGA, vamos sofrer porque nos últimos anos virou rotina no Fluminense, as vitórias ficam com um gostinho diferenciado e assim vamos apoiar, gritar, cantar, vibrar... Pois o Fluminense não são apenas os jogadores! O Fluminense é a torcida, o Fluminense somos todos nós!

Vamos fazer valer o que cantamos: "Vamos Fluminense com garra e com raça!
(NÃO PÁRO DE CANTAR)". Não vamos parar de cantar, vamos parar só de criticar!!

Saudações Tricolores.

Um comentário:

  1. Arrepiou, sério! A zaga tá longe de ser a melhor, mas como você bem colocou: Se não for sofrido, não é Fluminense!

    ResponderExcluir