Ser Fluminense

Ser Fluminense, pra começo de conversa, não é que nem ser mangueirense ou ser católico. Não é uma questão geográfica ou cultural. Você não é Fluminense porque nasceu em algum lugar ou porque seus pais são. O Fluminense é como a Gisele Bundschen: você não escolhe ele, ou ela, ele escolhe você.

Ser Fluminense é como ter olhos verdes ou saber assoviar alto com os dedos na boca. Não se escolhe. O Fluminense escolhe os melhores entre os seres humanos. Só os selecionados se tornam Tricolores. Mas às vezes alguém é escolhido e se desvia, muda de time. É porque não merecia. Ou se alguém que torcia pra outro time e virou Fluminense, é apenas o Fluminense lhes dando uma segunda chance de se tornarem seres evoluídos e superiores. Mal sabem os outros torcedores que eles não escolherem torcer pelos seus times, eles apenas foram relegados pelo Flu.

Isso é ser Fluminense. É mais que ser católico, mais que ser judeu, mais que ser preto, branco ou muçulmano. É, acima de tudo, merecer torcer pelo Fluminense. É se orgulhar de torcer pelo Fluminense. É ser Fluminense antes de ser brasileiro, gordo ou intelectual. É entender que torcer pelo Fluminense é um destino, não uma escolha. E fazer por onde merecer esse destino.


Saudações Tricolores!

Fonte: http://cronicastricolores.wordpress.com/ser-fluminense/